quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dica de Quinta #1: Desventuras em Série

Hi there!

Mais uma vez eu por aqui e agora para apresentar um 'quadro' novo: o Dica de Quinta.

Toda quinta-feira um post rápido sobre alguma coisa que eu achar interessante, de sites banais a livros legais :P

A dica de hoje é uma coleção de livros que me viciou de uma forma tão incrível que em duas semanas eu já li 11 dos 13: Desventuras em Série, de Lemony Snicket.

Se você não conhece os livros, talvez já tenha ouvido falar do filme de 2004 com Jim Carrey no papel do terrível nojento execrável péssimo ator piromaniaco que eu amo Conde Olaf. O filme comporta bem as três primeiras histórias, sendo Mau Começo, A Sala dos Répteis e O Lago Lacrimoso, mas não substitui a leitura dos mesmos. O ideal é acompanhar Violet, Klaus e Sunny Baudelaire desde o começo, lá na Praia de Sal, quando descobrem que seus pais morreram num incêndio misterioso que consumiu a mansão Baudelaire.

E bem, se a história já começa assim, nem queira imaginar como ela continua. O próprio Lemony Snicket, provavelmente enquanto investigava algum incêndio misterioso, nos alerta sobre a trágica história dessas três crianças super inteligentes e nos manda jogar o livro fora imediatamente. Eu não joguei, e agora pago pela minha teimosia...

Mas se você é como eu e não desiste frente a uma história de desgraças, vai encontrar em Desventuras em Série uma narrativa mais profunda e irônica do que se imagina. Sem falar nos mistérios Centrais que são Super Cabeludos, nos vilões Casca-grossa e Sempre Cínicos e claro, nas mensagens codificadas que Lemony deixa por toda a série...

Recomendo de verdade pra qualquer um que goste de ler. Os 13  livros são curtos e a história flui bastante, tornando a leitura ainda mais rápida. Pra quem se interessar e conseguir ler no PC/iPod, a coleção completa se encontra aqui no site iOS Books. É só baixar o arquivo, que vem com PDF (pra PC) e Epub (pra iPod/Kindle).
E aqui o filme completo pra assistir online no Megavideo
Só lembrando que ele é apenas parte da coleção (os três primeiros) e, como toda adaptação, difere da obra original. E sem falar também que a história melhora MUITO do quinto livro em diante...

Então é isso. Você só não lê se quiser, ou se tiver medo de que sua casa seja incendiada também. O que pode acontecer, é claro.

#FicaDica

Quebrado por Yurii Araújo

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Então, vamos falar de Fotografia...

Oii gente, como vocês estão??
Estou aqui para falar de um assunto que eu amo muito, Fotografia.
Então, concursos de fotografias tá uma coisa bem normal atualmente, mas existem alguns que realmente são legais (e muito importante) pra quem já é fotógrafo de profissão, ou um aspirante a um, como os concusos da National Geographic, Mag Smithsonian, The Nature Conservancy, National Wildlife Refuge, etc.
Achei uma compilação das fotografias mais premiadas desses concursos... são lindas.
como são muitas fotos escolhi as minhas 15 preferidas, mas no final do Post tem o link para a lista completa (são 40 Fotografias), aí você pode deixar sua opinião também...

aaah, e não esqueçam de clicar na foto para ver no tamanho original:








A minha preferida:












Clique aqui para ver a lista completa

Então gente, o que acharam?


Quebrado por @MichelliRammos

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pedida Para o Fim de Semana : Atividade Paranormal 2

Quem quer um cineminha nesse fim de semana ou começo de semana para os mais pobres levanta a mão o/ Com certeza eu fico para o começo de semana haha...


Mas é sério meu povo, estreia de filmes é o que não falta todo santo fim de semana para nós. E a pedida que eu dou para os seus dias ficarem melhores (ou piores) é do filme que eu estava loka para assistir: Atividade Paranormal 2 ebaaaaa \o/

Pra quem não gosta do gênero nem precisa ir, apesar de que eu adoro ver a cara de tensão e de super medo que meus companheiros fizeram no primeiro filme destaco os gritos de Michelli ao meu lado naquele dia haha E se você acha que não vale a pena ir, está muito enganado.

Esse filme promete ser bem mais assustador do que o primeiro (pelo menos o marketing está dizendo isso), e fora o mistério que cerca essa sequência já que nem a imprensa ainda não assistiu. É isso mesmo, tanto mistério que os críticos de plantão só poderão assistir ao longa depois de ter sido lançado mundialmente assim como os espectadores normais.

Chega de lenga lenga e veja abaixo o trailer final legendado. Cuidado para não se mijar nas calças ou outra coisa pior... #VISH





Bom filme pessoas! Que vocês gritem bastante! hahahaha #PaolaBrachoFellings



Quebrado por Camila laís (@kmilalais)

Esqueça as árvores, os postes, e a privada. Mire no ralo!

E aew pessoal!

Avida não anda fácil... algumas coisas aconteceram ultimamente que deixaram toda a equipe do Q.O. ficou um pouco abalada. Mas a vida continua e vamos com tudo!

----------------------------------------------------------------------------


Galeraaa...

Então... eis-me aqui outra vez diante de ti abro o meu coração pra mostrar novamente o quanto a publicidade mexe com a gente!


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Críticas de Filmes de Locadora #1 Moulin Rouge

Esse é o primeiro post com críticas sobre filmes que nós assistimos na tv ou vamos nas locadoras mais perto de casa para conferir. E para quem ainda não viu, esse post mostra os longas que são obrigatórios para você que curte um ótimo filme, assistir sem medo.


O filme escolhido por mim é o musical Moulin Rouge - Amor em Vermelho de 2001.


Esse longa vencedor de dois oscars ainda teve mais seis indicações, incluindo de melhor filme e melhor atriz para Nicole Kidman.

E não é a toa que o filme levou tantas indicações assim. É simplesmente perfeito. Você não precisa gostar de musicais para se apaixonar por Moulin Rouge. A história prende você do começo até o fim, sem contar que as músicas são encantadoras. É impossível não reconhecer os sons de Nirvana, Madonna, Whitney Houston, U2 e muitos outros que acompanham as melodias das canções.

Elogio a perfeita atuação de Nicole Kidman como a cortesã Satine. Totalmente carismática, foi a personagem mais interessante da atriz até hoje. As mudanças repentinas de personalidade dela no começo do filme, hora sendo uma extravagante dançarina, hora sendo totalmente apaixonada pelo personagem de Ewan McGregor. Destaque para a engraçadíssima cena em que eles se conhecem no quarto dela. É impossível não rir com a atuação do casal protagonista nessa sequência.

Tudo no filme é muito bem feito. O figurino, maquiagem, a luz, os sons e as cores. Tudo favorece para que você fique super satisfeito e acabe saindo cantando por aí depois de assistir o longa.

Eu sempre gostei de musicais. Existe vários que eu acho bacana. Mas esse foi além das minhas espectatívas e virou um filme de prateleira que não pode faltar lá de casa. Recomendo.
Nota: 9.5

Aqui abaixo vai a minha música predileta: "Your Song"



Quebrado por Camila Laís @kmilalais

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Pérolas do Horário Polílico

Oii gente (:
vamos falar um pouco de Política, que tal ?
1 dia após as eleições, algumas pessoas estão tristes, outras pulando de feliciade, algumas ansiosas pelo 2º turno, enfim, a "Grande festa da Democracia" passou.. e o que nos resta?
vou respondeeer... váriias pérolas dos nossos queridos candidatos no horário político.
..então, assisti alguns videos pelo Youtube e selecionei alguns, não vou colocar todas por que são muiitas pérolas, maas ao mesmo tempo que é engraçado, é revoltante saber que muitos desses aí foram eleitos e vão nos representar em Brasília.

mas antes, vejam esses video:


 - é disso que estamos falando, vamos às pérolas então...

Começando com os "Famosos", claro:



- aah, quase chorei com Moacyr Franco, que tenso -kkkkk

MEDO:



algumas pérolas antigas:



" Lara na luta contra os Malas " ,que criatividade -kkkkkkk

.. e o melhor eu deixei por último, alguem lembra ou sabia disso?
Vote Silvio Santos para Presisente do Brasil:



dá pra acreditar nisso ?

Quebrado por Michelli Rammos