quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Vamos brincar de adivinhação!

Como todos sabem, quando o ano está perto de acabar, a moda é fazer previsões... A TV sempre nos traz pessoas maravilhosas (ohhh... o.Õ) vestidas de branco com colares e pulseiras jogando umas pedrinhas para cima ou então jogando a tradicional Trinca de Baralho (o engraçado é que elas conseguem achar algum significado), quem sabe até dar uma checkada na posição dos astros. Enfim, para poupar nossos humildes trabalhadores, o repórter da revista Época, Nelito Fernandes, já divulgou uma lista de 10 previsões para o último ano da primeira década do segundo milênio (que enrolação pra dizer 2010).

Segue a lista!

1. Hebe Camargo vai ficar magoada com Silvio Santos porque seu programa mudou de horário.

2. São Paulo será alagada por um temporal e a prefeitura dirá que caiu num só dia toda a chuva prevista para os próximos seis meses.

3. Um crime hediondo chocará o Rio, o governador dirá que basta, uma multidão fará uma passeata vestida de branco e o Congresso vai aprovar leis mais duras para o tráfico.

4. O pré-candidato a presidente derrotado no PSDB anunciará imediatamente o apoio ao vencedor, mas não fará nada durante a campanha.

5. Os EUA anunciarão que, em breve, vão retirar tropas do Oriente Médio, mas que antes é preciso enviar mais 500 mil soldados.

6. O presidente Lugo será declarado pai de mais seis filhos.

7. Um país da América Latina sofrerá um golpe de estado e o Brasil dará asilo ao deposto.

8. A Rede TV divulgará que o Pânico marcou 4 pontos no Ibope.

9. Três ex-BBBs serão capa da Playboy.

10. Lula vai falar merda.

Reprodução devidamente autorizada por Nelito Fernandes, repórter da revista Época.
Quebrado por Eric Jones (@jonesleuthier)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Playlist #2 - Michelli Rammos

Oi Pessooas, depois do post de Eric temos mais um
playlist pra vocês. Dessa vez feito por mim, Michelli. Confesso que foi um pouco difícil escolher, coloquei só as musicas nacionais, se eu colocasse as internacionais ficaria ainda mais difícil..
Espero que gostem.. e não esqueçam que vocês também podem mandar sua lista pra gente.. o e-mail é quebrandocio@gmail.com! Já temos um booklist no arquivo que logo vamos postar... fiquem atentos e quebrem o ócio com a gente!!!


Pai, Tu és Santo - Vineyard Music Brasil
Música do álbum Mais Que Paixão, terceiro álbum do ministério Vineyard Music Brasil, produzido em português. Essa música é Linda, Declara a Santidade de Deus mesmo quando não confiamos; É como uma oração, que todos os Cristãos deveriam fazer, quando diz: desejo ser reflexo claro e puro do teu amor!


Somente Seu Senhor - Leonardo Gonçalves

Particulamente gosto muito das músicas de Leonardo Gonçalves, mas essa na minha opinião é a melhor! O Refrão diz: Mesmo que o mundo tente separar-me de Você, Mesmo que tudo desmorone ao meu redor, Mesmo que eu tenha a sensação de que é tão difícil ser fiel, Quero ser somente Seu, Senhor.
Quem nunca se sentiu assim? como se o Mundo todo tivesse se unido pra te afastar de Deus e as coisas se acabando, mesmo com tudo isso acontecendo, declamos que confiamos em Deus e a única coisa que importa é Ser somente do Senhor...
Muita linda mesmo. vale a pena baixar essa, e as outras musicas Leonardo!


Tudo O Que Eu preciso - Nívea Soares
Nívea Soares tem um ministério reconhecido nacionalmente e internacionalmente, "Reina sobre mim" é o primeiro CD solo de Nívea Soares, gravado em estúdio e lançado em 2003. A música "Tudo o que Eu preciso" é perfeita, tem uma parte que diz: Faz-me morrer pra mim mesmo, Ajuda-me a viver para ti, Faz-me entender que és tudo que eu preciso. Eu sou teu, e tu és meu... Vale muito a pena, gente, parar e refletir nessa música!! e principalmente, ter coragem de cantá-la e viver o que esta cantando..


Outra vez - Fernanda Brum
Música do álbum Profetizando às Nações. A música "Outra vez" foi composta por Emerson Pinheiro, Fernanda Brum e Klênio e aborda sobre pregar, clamar e falar sobre Deus e suas maravilhas quantas vezes for necessário. Conta com a participação especial de Marcus Salles, da banda Quatro por Um. Fazendo o papel de Jesus, cantando a parte mais linda da música: "eu sofreria outra vez, eu sangraria outra vez, eu morreria outra vez naquela cruz". Seria uma pessoa confessando a Deus, que faria tudo de novo, choraria, louvaria, pregaria, independente de tudo o que passou.. tudo tinha valido a pena.. e a parte de Jesus, dizendo que Ele tambem faria tudo de novo.. emociona!!


Olhos no Espelho - João Alexandre
Música do álbum Voz e Violão gravado em 1996. Tem uma parte da musica que diz assim: "Viu? Desacreditado no mundo queimado por ser o que é... Vai! Tão longe do Pai, pensando e chorando tua falta de fé..." eu acho que todo mundo ja se sentiu assim, né? e aí ele diz, Vê seus olhos no espelho, por fora um herói, por dentro um ladrão. É aquela velha história, quem nos somos de verdade, o que somos quando ninguem tah olhando, ou quando nos olhamos pro espelho? Essa música me leva a uma alto-avaliação; Será que eu to refletindo aquili que eu sou de verdade, ou aquilo que Deus que de mim?
O final da musica acaba com uma verdadeira confissão e arrependimento. Muita Linda!

Minha Herança - Diante do Trono

Essa música é do DVD a Canção do Amor, gravado aqui em Recife. Eu estava na gravação desse DVD, mas sinceramente não lembrava dessa música... quando eu assisti em casa confesso que chorei muito, a letra dessa música é de uma entrega tão grande ao Senhor que me emocionou muito. Principalmente na parte que diz: "Nenhuma conquista, reconhecimento, nenhuma alegria é maior que tua presença!". Essa oração é tão difícil de fazer... onde você renuncia a tudo pra viver os planos de Deus, declarar que Ele é a nossa Herança e mais nada.


Incondicional - Oficina G3

Depois da Guerra é o décimo álbum da banda Oficina G3, o quinto lançado pela gravadora MK Music. Este CD representa para muitos fãs da banda o retorno às origens do metal progressivo, contextualizado. A gravação apresenta 15 faixas, incluindo a regravação (em português e em inglês) da canção I Tried To Change, agora rebatizada de Unconditional (Incondicional).
Na verdade seria outra música, mas depois que eu ouvi essa música, logo resolvi colocar ela aqui,
genteee, ela é Perfeita demais!! Seria como se Deus tivesse cantando, dizendo, minha filha eu estou aqui, eu ainda estou esperando!
Vale a penaaaa, escutem essa musica!!


Quem responderá - CTMDT
O CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono) é uma instituição de ensino e treinamento criada pelo Ministério de Louvor Diante do Trono - situada em Belo Horizonte.
A música "Quem responderá?" é um dueto Liindo e com uma letra extremamente desafiadora e confrontante. Quem começa cantando é Orestys da Rocha Rigo que, representando a voz do Senhor, pergunta: “Quem entrará na sala do trono para adorar? Quem subirá a montanha comigo e morrerá?”. Então Stefania, representando a voz de Sua noiva, entoa: “Eu entrarei na sala do trono e adorarei. Eu subirei a montanha contigo e morrerei. Abro mão de tudo, renuncio aos meus prazeres por amor a Ti”. É impossível não sentir o temor e a responsabilidade que temos enquanto cristãos de seguir o Senhor verdadeiramente. Até aonde vai a nossa fé? Estamos dispostos a perder tudo por amor a Jesus?


Jesus, me encontre - Mariana Valadão
“Com meus pecados eu me achego a Ti, sem ter o que ofertar eu clamo a Ti”. Jesus, Me Encontre é a canção de um pecador arrependido, pedindo para que o Senhor venha ao seu encontro. A música fala para não nos escondermos de Deus, mesmo com todos os nossos erros, pecados e iniqüidades. O Cd todo é perfeito, mas essa música é linda demais!!



Não Recuarei - Toque no Altar


Essa musica começa assim: "Confie no nome de teu Deus, que jamais te deixará. Você é filho que não luta sozinho. Não recue, não se entregue. Olhe para frente, Deus te levará a conquistas sobrenaturais. Confia no teu Deus”. Não recuarei versa sobre esperança e persevererança. Eu amo essa música.. é incrível... e quando ela fala: "Meus sonhos clamarão por mim e me dão forças para prosseguir, com minha voz eu gritarei" dá uma vontade de gritar mesmo! Linda demais.




Quebrado por Michelli Rammos (@MichelliRammos)

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Que Tal Um Flash Mob!?

Falando agora sobre Publicidade... O assunto hoje é flash mob...
Ahhh que legal... mas... o que é isso mesmo?!?

Flash mobs são aglomerações de pessoas em um determinado local público para fazer uma ação inusitada e repentina, só que previamente combinada.
Sabe quando você está andando na praça da sua cidade e de repente uma música começa a tocar e uma pessoa começa a coreografar, e parece que ela vai induzindo outras pessoas a dançarem até que uma multidão de gente começa a dançar?
Ou um grupo de gente que se reúne pra fazer guerra de travesseiros na rua?
Bom... esses são flash mobs!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Movielist #1 - Camila Laís

Bem, como Eric fez uma Playlist dele com logo e tudo, eu também fiz uma (mas não com logomarca já que não sei fazer esse tipo de arte). Mas deixando os detalhes para lá, vamos pra minha Movielist, lembrando que você também pode mandar a sua para o quebrandocio@gmail.com que a gente posta aqui no blog ok's? Essa é uma lista pessoal em que selecionei os meus filmes prediletos e que não podem faltar na estante daqui de casa. Cada filme vem com o link do Youtube pra você conferir partes dos filmes legendados caso ainda não tenha visto.
Minha lista começa com...



1.Pearl Harbor --> Com direção de Michael Bay (Transformers), o filme feito em 2001 é uma boa pedida pra quem curte o gênero II Guerra Mundial. Destaque para Ben Affleck, Josh Hartnett e Kate Beckinsale que fazem o triângulo amoroso. Está enganado quem acha que o filme é só bombas estourando e metralhadoras disparando. O longa tem muitas partes de comédia e também, como já tinha dito, romance. Veja o clip musical.








2. O Casamento do meu Melhor Amigo
--> Julia Roberts está sensacional neste filme de comédia româtica. Junto com Cameron Diaz que estava em seu começo de carreira. Eu gosto desse filme pelo fato dele não ser tradiocional aos outros, ou seja, ela não termina com o cara que ela tanto deseja o filme todo. Não que eu seja má e não deseje finais felizes, só que esse filme é excessão aos outros justamente por isso. Deve ser isso que o torne interessante. Destaco a parte musical no restaurante. É ótimo. \o/






3. Pânico (Trilogia) --> Depois que a comédia Todo Mundo em Pânico foi lançada, as pessoas se esqueceram do quanto que Pânico é bom... Nos três filmes que foram lançados, eu nunca conseguia saber quem estava por trás da máscara que ainda me dá medo. Eu sempre falava: "Eu não acredito que era ele o assassino!" Vamos esperar para mais uma trilogia que começa ano que vem. Destaque para a atuação de Neve Campbell a Sidney Prescott do filme. Trailer Legendado.








4. 10 Coisas Em Que Eu Odeio Em Você
--> Esse filme para adolescentes fez parte da minha adolescencia (que não faz muito tempo, admito), e confesso que assitia por causa do bad boy Patrick interpretado por Heath Leadger, em que minha cena favorita é dele cantando nas arquibancadas e o poema que a protagonista Kat (Julia Stiles), faz citando as 10 coisas em que odeia nele.





5. Homem-Aranha (Trilogia) --> Não podia faltar na minha lista. E ainda coloquei meu poster preferido. Sempre gostei das fotos promocionais do aracnídeo e a arte é perfeita. Tobey Maguire faz um Peter Parker carismático e os vilões são incríveis. Vamos esperar para mais em 2011. Ps: Como eu queria ser a Mary Jane dele...#táparei =P
Aqui o beijo histórico de cabeça pra baixo.
E a paródia do seriado The O.C







6.Sete Vidas --> Perfeito. É isso que esse filme realmente é. O longa estrelado por Will Smith é uma lição de vida para aquelas pessoas egoístas que só pensam em si mesmas. E a gente fica pensando se ainda existem pessoas assim como o protagonista no mundo. O que ele faz no decorrer da história é quase impossível das pessoas fazerem nos dias de hoje. =/ Vale a pena conferir.



7. Batman-O Cavaleiro das Trevas --> Filmes de super-heróis são os meus favoritos. Mas não coloco esse filme como apenas sendo "Um filme de super-heróis" A sequência de Batman - Begins vai além disso. Envolve o espectador para dentro da trama com um Coringa assustador e perfeito, um Duas Caras que dá enjoo só de ver e um Batman digamos "água com açucar". É um filme em que os vilões brilham e o protagonista fica na moita. Acho que é por isso que a história fica bacana e é impossível não terminar de assistir. Destaque para a perfeita atuação de Leadger/Coringa.
Aqui uma paródia muito engraçada.





8.As Crônicas de Nárnia --> Esse é um filme em que a magia que a Disney tanto fala, realmente acontece. Uma história totalmente surreal, e que leva a gente a entrar mesmo em Nárnia. Destaque para o Leão Aslan, a Feiticeira Branca e o Principe Caspian. Amo a cena final do segundo filme, em que eles voltam para o mundo real e não estão mais em Nárnia e sim na estação de trêm, ao som de Regina Spektor. \o/aqui um clip lindo com cenas dos dois filmes.





9. A Vida é Bela--> Esse filme vencedor de três oscars é uma história que, com certeza, é linda. Como esconder de seu filho que ele não está numa guerra e que não foi mandado para o campo de concentração por ser judeu? É um filme que com certeza todos deveriam assistir, não importa que gênero você goste (: Ps: Chorei feito um bebê nesse filme ):








10. Transformers --> Para mim não há nada melhor do que carros que se transformam. Trasformers é um filme de comédia, ação e aventura que me conquistou pacas. Os efeitos especiais são muito bons e quando você acaba o filme tem a sensação que os carros vão sair por aí se transformando em robôs gigantes. Pelo menos eu imagino isso hehe. Eu posso assitir quantas vezes for, mas não tem uma única vez que eu não ria com o Sam (Shia Beowulf). Eu sou fã desse personagem e as investidas que ele dá em cima da Micaela (Megan Fox), no começo do filme é super engraçadas. Muito bom =D




Quebrado por Camila Laís @kmilalais

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Luzes de Natal



Hoje quando sai do Conservatório, passei na Livraria pra tirar uma xerox e o cara tava vendo esse vídeo e me mostrou... no começo eu não tinha nem reparado, mas isso é uma decoração de Natal de uma casa nos EUA. Genteee, eu fiquei bege (literalmente).

Eu tava pesquisando aqui na net, essa decoração é feita por um grupo chamado Lindsay Lights... eles usam cerca de 25.000 lâmpadas pra fazer isso... é muito coisa! E perceberam que as luzes acompanham a intensidade e o ritmo da música, achei perfeito!! um espetáculo musical de fato!!

aaah, e o mais legal de tudo isso é que todo o dinheiro que eles arrecadam é doado para instiuições de Caridade, e essa doação não é so deles, as pessoas tambem podem doar quando visitam essas casas.. em 7 temporadas eles receberam em médio de 62.000 dólares.

... achei muito bacana essa iniciativa, sem falar que fica lindo, né?.. só não imagino isso aqui em Prazeres, rsrsrs!

Quebrado por Michelli Rammos (@MichelliRammos)

sábado, 12 de dezembro de 2009

Playlist #1 - Eric Jones

Galera... primeiro post meu e eu não podia deixar de falar de um assunto que é minha área! ^^
Pois é... esta é uma seção do blog que trará 10 músicas que não saem da playlist das pessoas, cada playlist será de um convidado diferente. Vale lembrar que o site é formado por pessoas cristãs, logo vocês só verão aqui músicas cristãs!!! Uma outra coisa legal... As playlists colocadas aqui podem ser formadas por vocês! Para isso, basta mandar a sua para o nosso e-mail quebrandocio@gmail.com! Participe!
Bom... como é o primeiro post dessa seção, eu inaugurarei colocando aqui minha playlist. Confesso que demorei bastante pra escolher essa playlist! Então vamos apertar o play!

Jardim da Inocência - Paulo C. Baruk
Música do álbum Eletro-Acústico 2, um verdadeiro poema em forma de oração cantada. A letra dela fala sobre a vontade de voltar aos tempos de inocência. A música é baseada em Gênesis 3. "Ah ! que vontade, que vontade de voltar ao jardim da inocência. Se eu pudesse voltaria atrás e não faria novamente o que fiz." O grande destaque da música vai para a participação de um coro infantil juntamente com o Coral Resgate. Uma bela jogada, visto que a imagem (voz) da criança simboliza a pureza e a inocência!

Perdoa - Trazendo a Arca
"Perdoa, quando eu disse te servir me servindo de você [Deus]." Pois é... essa é a primeira frase da música, a partir daí você imagina o que tem dentro dos 4:19 de música. Simplesmente sensacional, mostra uma maturidade cristã enorme. O intérprete e compositor dessa faixa, Luiz Arcanjo, deixa seu tímbre exposto e disponível para quem quiser ouvir. A música fala de contrição, perdão e arrependimento. Acho que todo cristão deve ter essa música em sua playlist e fazer dela sua oração!

More Than Life - Hillsong
Composta por Reuben Morgan, a música fala sobre amor. Amor maior que a própria vida. A banda Hillsong é referência mundial para o público gospel, já lançou vários hits como Shout to the Lord, conhecida como Aclame ao Senhor que foi regravado pelo Diante do Trono. A música More Than Life é linda por si só, a melodia casa perfeitamente com a letra e os intérpretes dão a suavidade necessária para que a música desperte o desejo de, verdadeiramente, proclamar que amamos o Senhor mais do que nossa própria vida!

Tempo de Adorar - Nívea Soares
E não podia faltar aqui uma música da Nívea. O título da música já resume o que ela quer dizer: "já é tempo de adorar!". Sabe aquele dia em que você acorda feliz e sente a alegria do Senhor transbordando?! Então coloque a faixa 1 do CD Rio e cante, adore e pule. O destaque da música vai para a guitarra que fica à vontade para animar a música tanto no solo quanto na base. Uma batida perfeita, sem exageros. Muitos falam dela pelo fato de repetir muito, mas é exatamente isso que faz a música ser ótima! Seis minutos e vinte e dois segundos de animação e adoração extravagantes!

Slow Fade - Casting Crowns
Impactante! Única palavra que achei para definir essa música. Uma exortação para todas as pessoas. "Cuidado olhinhos com o que vêem [...] Cuidado pezinhos onde pisam [...] Cuidado ouvidos com o que ouvem [...] Cuidado lábios com o que falam [...] O caminho da sua mente até suas mãos é mais curto do que você imagina". Dona de uma batida forte, a música faz o estilo rock. Uma mensagem pesada e profunda, bastante reflexiva. Destaque para a guitarra, a segunda voz, e o principal destaque vai para a criança cantando no final da música. Se quiserem conferir o clipe (que é melhor ainda) cliquem aqui!

Maravilhosa Graça - CTMDT
O Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono, em seu segundo CD, passou a contar com uma nova formação escolhida pelos professores. O CTMDT não é uma banda fixa, e por serem alunos de uma escola liderada pelo Diante do Trono as formações da banda sempre serão trocadas. Maravilhosa Graça fala que onde o pecado abundou, superabundou a graça de Deus, essa é uma das melhores músicas presente no álbum, uma letra forte, grande e ao mesmo tempo impactante, apesar da melodia pop. Atenção especial para a guitarra (que mais uma vez aparece aqui na playlist) e para o arranjo que eles fazem do clássico hino Maravilhosa Graça (graça, que maravilhosa graça, é imensurável e sem fim...).

Com Fé - André Valadão
Uhuu... música muito legal do André. Só para ter uma ideia a primeira frase é "Somos o povo mais feliz da terra". Com Fé começa em ritmo de pop rock, mas em certos momentos o arranjo flerta com uma levada pop dançante, com o naipe de metais executando uma pegada soul bacana. Nesta faixa é fácil notar o quanto o André Valadão está à vontade e brinca com o público. Vale ressaltar também os metais no final da música fazendo uma bagunça! ^^

This Is The Air I Breathe - Vineyard
Linda canção regravada em português pelo Vineyard Brasil que tem por título "Meu Respirar". No álbum "Vem, Está É a Hora - Ao Vivo", a música conta com a participação de Nívea Soares e de David Quinlan. This Is The Air I Breathe é uma música inspiradora, de quebrantamento, quando você reconhece que não é ninguém sem Cristo. É a música que dá vontade de chorar e reconhecer que Cristo é soberano e dizer: "Este é o meu respirar, teu Santo Espírito vivendo em mim". Vale ressaltar que já foi regravada pelo ícone Michael W. Smith!

Perdoado - Kléber Lucas
Essa música traz uma alegria imensa junto com ela, pois lembra o momento de conversão de todo cristão. A letra com melodia alegre e contemplativa declara que fomos perdoados, que tínhamos tudo pra viver longe dos caminhos do Senhor, mas atravessamos o rio e fomos perdoados, deixando para trás todo o nosso passado! É como o Kléber diz na música "Eu não devo nada pro inimigo!" Sinta-se leve e limpo ao cantar essa música e aproveite para agradecer ao Senhor pelo seu amor e misericórdia. Destaque dessa vez vai para o backing vocal que canta de maneira que leva você a cantar junto!

Deus Esperava Mais - Apocalipse 16 part. Robson Nascimento
Essa música tem que estar nesta playlist. Como de costume, o APC 16 traz nessa música uma crítica à sociedade. Mais especificamente, ela fala da falta de amor entre as pessoas, da desvalorização do homem e ainda pede perdão a Deus por não sermos capazes de manter a paz. Uma crítica fortíssima contra a sociedade. Música com um ritmo agradável, uma melodia melaconlica. Destaques para Robson Monteiro que faz uma voz de fundo com arranjos durante toda a música. Algumas frases: "Ela [a vida] é tirada do ventre em formação ainda [...] Humanos doentes cegados por poder [...] Andamos sem rumo, sujos, com sede [...] Os caras e as minas vendem sexo por qualquer real [...] A vida é um dom de Deus e o ser humano não tem medo de perdê-lo".

Quebrado por Eric Jones (@jonesleuthier)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Descobri como o Jacob ficou tão alto no poster de Lua Nova


É isso mesmo pessoal, quem achava que o ator que interpreta o lobo Jacob Black, Taylor Lautner, fosse alto o suficiente para estar na mesma altura do vampiro Robert Pattison no poster do filme teen Lua Nova, se enganou. Confira aí ao lado que colocaram algo como um caixote nos pés do garoto.
Talvez fosse para deixar o personagem dele mais ameaçador, já que na verdade pela versão do livro, ele deveria ser maior que o vampiro galã do filme. E foi pelo tamanho do Taylor que ele quase não participava da sequência. Mas percebemos com essa foto do making off paras a divulgação do longa que isso não foi problema, afinal tudo se dá um jeito até quando falamos de tamanho. Eu que o diga, já que não sou tão alta assim. (:


Quebrado por Camila Lais (@kmilalais) =P

Indico: A verdade Nua e Crua

Genteee, ontem eu assisti o pior filme do mundo, Atividade Paranormal... senti muito medo, foi incrivel... mas eu não quero e nem vou falar dele, depois de uma noite em claro o melhor a fazer é mudar de assunto, por isso eu vou indicar outro filme... Na verdade nem esta sendo muito citado pela crítica, mas, na minha opinião, é o melhor filme em cartaz dessa temporada. A Verdade Nua e Crua, com Katherine Heigl e Gerard Butler.

Já assisti 3 vezes, e a melhor critica que eu ouvi desse filme foi do meu amigo, Jonathan Lopes, que disse: - Esse filme acabou comigo, nenhum homem deve assistir ao lado de uma mulher. ISSO É UM FATO!

Outra crítica muito boa do filme é de Alysson Oliveira, do Cineweb:

"A primeira década do século 21 se aproxima do fim e o que o cinema tem a oferecer, combinando humor e romance, atende por nomes como "A Proposta", "Vestida Para Casar" e "A Verdade Nua e Crua".
Todos são uma espécie de plágio requentado da fórmula de sempre. Os personagens são Ela e Ele. Muito diferentes, brigam feito cão e gato no primeiro ato do filme. Depois de uma trégua, percebem que podem ficar bem juntos. No final, um dos dois acaba voltando para o (a) ex, mas percebe que o grande amor de sua vida é aquela pessoa cujo nome vem junto do dela nos créditos do filme.
Em "A Verdade Nua e Crua", Ela é interpretada por Katherine Heigl e atende pelo nome de Abby. Produtora de televisão, trabalha demais e não tem nem tempo para encontrar um novo namorado. Essa função cabe à sua assistente (Bree Turner) que não apenas arma os encontros como dá dicas de como ela deve se comportar."


Tah, por mais que eu seja super fã do gênero comêdia Românitca, tenho que concordar, os filmes estão indo de mal a pior... claro que temos exceções e "A Verdade Nua e Crua", pra mim, é uma delas... por mais hilariante que seja, e mesmo o filme tratando o machismo de uma forma engraçada, pelo menos trata de algum assunto que pode ser dito sério.

No site: http://br.cinema.yahoo.com/filme/15757/averdadenuaecrua algumas pessoas fizeram umas criticas sobre o filme, essa me chamou atenção:

"Se você espera algo diferente das comédias românticas norte-americanas, esqueça. A fórmula te odeio - não gosto de você - tô começando a gostar - sou louca por você mais uma vez dá o ar da graça neste filme, que faz a platéia rir pela suposta sinceridade do apresentador vivido por Gerard Butler, a respeito da verdade sobre os relacionamentos do ponto de vista do homem, neste caso, do homem machista. Filme pra passar o tempo, dar umas risadas e só."

Na minha opinião, alguns filmes realmente se encaixam bem nisso "Filme pra passar o tempo, dar umas risadas e só" mas não A Verdade Nua e Crua.. Por mais que pessoa se envolva com os personagens e com as situações, elas saem do cinema com uma crítica em relação ao machismo, tema principal do filme.. até os proprios homens saem criticando isso.. como o exemplo de um outro amigo meu, Geovane, que quando saiu do cinema a primeira coisa que disse foi: "Não são todos os homens que são assim, eu não sou assim!"
Isso prova que o filme desperta um senso crítico, talvez até mais que isso, uma auto-avaliação, tanto dos homens como das muheres... por mais rápido que seja essa reflexão, mesmo que dure até a praça de alimentação (como foi o caso do meu amigo citado acima) alguma coisa você vai extrair do filme além de boas risadas.


Quebrado por Michelli Rammos (@MichelliRammos)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Natal: Pra que serve mesmo?

Uhuuuuu... Natal tá chegando! Uma das maiores datas come-
morativas do ano! Ela é aguardada por todos o ano inteiro!

MAS...

Vocês já pararam pra pensar que quando o Natal está chegando a publicidade se aproveita desse momento para nos bombardear com propagandas? E pior: ficam enchendo nossas cabeças com coisas que nos fazem esquecer o verdadeiro sentido do Natal. Como por exemplo: os shoppings, nessa época do ano, fecham mais tarde que o normal só pra que as pessoas tenham tempo de comprar (como se isso fosse o principal nessa época). Isso não é uma crítica a presentes, óbvio que isso é bom. Mas isso acaba sendo imposto a nós, tipo... ou damos presentes ou não estamos no "espírito natalino".

Mas aí eu pergunto: E Jesus, onde fica nessa história?!?! Qual o presente que Ele recebe?!?! Pelo que eu sei o aniversariante é Ele!
E o velho Noel deixou de ser símbolo de um ato caridoso de distribuir presentes para ser um atrativo comercial! Condenável isso, não acham?

O mais importante é que vocês possam refletir. Há um motivo acima de tudo isso pra que o Natal exista. Ele não foi uma data comemorativa escolhida aleatoriamente para trocar (comprar) presentes. Independente de religião, sabemos que o Natal é a comemoração do nascimento de Jesus. Em outra palavra, Jesus não é consequência do Natal, e sim a causa!

Lembrem-se disso e boas festas!

Quebrado por Camila Lais, Eric Jones e Michelli Rammos